Mitos sobre a meditação

meditação

Muita gente deixa de meditar por conta dos mitos em torno desta prática tão necessária nos dias de hoje para nos trazer a paz interior, para encontrar o nosso propósito, expandir a consciência e outros tantos benefícios que ela traz. Pensando nisso, vale ler algumas desmistificações sobre a meditação logo abaixo:

meditação

1 – Preciso parar de pensar?

Muita gente acha que meditação é parar de pensar. Isso é um equívoco muito difundido ao longo dos anos. Na verdade, não conseguimos parar de pensar. Nossa mente está trabalhando o tempo todo.

Meditar é focar em algo o máximo que puder. Pode ser em sua respiração ou na chama de uma vela, por exemplo. O importante é manter o foco. Se algum pensamento vier à sua cabeça, não se preocupe. É normal! Basta voltar  a sua atenção ao que você estava focando antes;

2 – Só posso meditar no silêncio?

Ao pensar em meditação, a primeira imagem que vem à mente das pessoas em geral é de alguém em um tapetinho, em um local silencioso, com um incenso. Isso é meditação? Sim, mas não é a única forma de meditar. Existem vários tipos de meditação e algumas delas podem ser feitas ao som de uma música, de meditação guiada, observando o mar ou o céu, ao andar de bike, falando um mantra, focando em algo qualquer que te faça bem. Meditar nada mais é que focar a sua atenção em algo para desacelerar;

3 – Sou muito estressada(o), não consigo meditar

Então, esse é mais um motivo para você apostar na meditação, pois quanto mais estresse em sua vida, mais de meditação você precisa. Você só tem que ceder uns minutinhos dos 1.440 que temos em um dia para se dedicar à sua paz e tranquilidade. Pare por um tempo e tente meditar com algum dos inúmeros tipos de meditação. Com a prática, logo, logo você se acostumará. Sugere-se fazer isso por 21 dias seguidos para que você crie o hábito de meditar.

E então, tem mais alguma dúvida? Por que você não medita?

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s