O poder do Agora | Leitura da Semana

o poder do agora

A partir de hoje, vou indicar um livro por semana que foi útil nesta minha jornada em busca do auto-conhecimento e do desenvolvimento da minha espiritualidade. O primeiro é certamente uma das obras que mais modificaram a minha vida (virou até tatuagem 😀 ) e que me fez enxergar o mundo de uma forma mais leve: O Poder do Agora.

o poder do agora

 

Durante a leitura, você vai perceber que o autor Eckart Tolle fala sempre na importância de estar presente a maior parte do tempo possível por meio do controle da mente. Ao invés de focar em seus pensamentos presos no passado ou no futuro, tente observar o que acontece ao seu redor agora. Esteja atenta(o) ao que as pessoas falam, sobre os seus gestos, ao ambiente que a(o) cerca. No começo vai parecer difícil, mas logo, logo você se acostuma a se manter no agora.

Outra coisa que ele fala é sobre a nossa mania de querer controlar as coisas quando se sabe que não temos o controle de nada. Ficar pensando no que você poderia ter feito em uma situação só te traz uma sensação de angústia. Aceite que aconteceu o que tinha que acontecer. Você fez o seu melhor com base em seu conhecimento e sabedoria na época. Ficar se lamentando sobre o passado não vai ajudar em nada. Aprenda com as situações e siga em frente.

Eckart também fala que só existe felicidade no tempo presente. Se estamos tristes com algo, é porque estamos focados em um acontecimento passado ou ansiosos pelo futuro. Se focarmos no agora e aceitarmos o que nos acontece, a tristeza passa.

O autor salienta ainda que, nada disso é conformismo, mas sim, a oportunidade de criar uma realidade a parte do aceite que as coisas são como são, ao invés de perdermos tempo com o que já passou e não pode ser mudado.

SINOPSE

“Nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente, felizes. Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento. Essa é a mensagem simples, mas transformadora de Eckhart Tolle: viver no Agora é o melhor caminho para a felicidade e a iluminação.

Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Tolle elaborou um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. Este livro é um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s