O momento presente é sempre perfeito

É comum ver pessoas reclamando do que acontece com elas. E, mais comum ainda, é vê-las colocar a culpa nos outros, no governo, no vizinho e em qualquer outro que possa assumir a “responsabilidade” pelo fato e fazer com que elas se sintam melhor. O que não sabem é que, o momento presente é sempre perfeito.

Quer uma prova? Puxe na memória todas as coisas ruins que já vivenciou. Depois de enfrentá-las, aposto que o Universo  tratou de trazer situações e pessoas que fizeram um cenário muito melhor do que o que você havia imaginado, desde que você não tenha ficado na defensiva, é claro, e esteja reclamando até hoje. Sabe aquele namoro que acabou há alguns anos e que achou que sua vida tinha acabado? Aquele emprego que perdeu e te deixou mal? Aquela viagem que você tanto queria e que não deu certo? Pense bem… as coisas que aconteceram depois não foram melhores para você? Aposto que, se você avaliar de forma neutra, vai encontrar um lado bom para cada coisa que considerou como ruim no passado.

Sabendo disso, daqui para frente, se vivenciar uma situação desagradável, tente encarar como algo que tinha que acontecer. Talvez você tivesse que aprender alguma lição com o fato, faça parte da sua missão de vida e esteja te preparando para algo muito importante ou mesmo, seja um karma. Não importa. Tudo acontece como tem que acontecer.

Você deve estar pensando que isso é ser comodista, né? Mas não. Isso é ter compreensão de que as coisas são como são e que não adianta lutar contra elas (você não pode controlar tudo!). Você até pode fazer algo no presente para o seu futuro ficar melhor (e deve fazer, inclusive), mas é preciso aceitar as situações atuais. Questione o que pode fazer para mudar o que não está bom, coloque-se como protagonista de sua história, mas lembre-se que, o que te acontece é exatamente o que precisa viver no momento, mesmo que seja algo que você não queira.

Enquanto isso, continue mentalizando coisas positivas, medite, evite pensar demais no que te fez sofrer no passado ou ter ansiedade pelo que virá. Viva o agora intensamente e tenha sabedoria para encarar o que te aparece. Você é forte e nenhum acontecimento é a toa. Tudo é para te fortalecer e te aproximar do seu propósito de vida. Quanto mais você luta contra algo, mais sofre e mais atrai mais do mesmo. E não é isso o que você quer, certo? =) Cuide-bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s