Você já ouviu falar sobre alinhamento planetário ou stellium? 

alinhamento planetário ou stellium
Você já ouviu falar sobre alinhamento planetário ou stellium?
Hoje vou explicar sobre esse assunto, já que muita gente me pediu pra saber o significado disso.

Tecnicamente, o que é um stellium?

“Stellium” vem do latim e quer dizer “Estrela brilho”.
Como sabemos, os astros estão em constante movimento no céu. Neste movimento, vão passando por todos os signos, cada um a seu tempo, cada um no seu ritmo.
A probabilidade de diversos astros, com diferentes velocidades, todos girando em torno do Sol, ficarem todos alinhados no mesmo signo, é rara, e isso de fato passa a ser considerado um fenômeno planetário. É uma posição bastante singular.
Então, quando há mais de cinco planetas juntos a uma distância de até 30º do primeiro ao último, que é a distância de um signo, nós então temos o chamado stellium ou alinhamento planetário.

E como interpretar?

No geral, um stellium é como quando você faz aquele extrato de tomate concentrado, e ali muitas vezes é preciso diluir um pouco pra poder aproveitar toda aquela potência. Os planetas são responsáveis pela manifestação da potência representada nos signos zodiacais. Então, isso significa que diversas forças dessa pessoa estão direcionadas a um mesmo objetivo, ou pelo menos de objetivos muito parecidos ou muito comuns.
Eu tenho casos de pessoas que têm até sete, oito planetas alinhados no mesmo signo. São casos bem mais raros, e a experiência é muito interessante.
Uma coisa que essas pessoas me disseram muito, é que na vida delas as coisas aconteciam muito lentamente. E eu fiquei pensando, até que me veio na cabeça a analogia de um engarrafamento na boca de um túnel. Quando está tudo ali, todas as nossas energias se direcionaram pro mesmo canal, ele fica realmente mais sobrecarregado, e aí é a hora de passar um carro de cada vez, até o fluxo todo desobstruir pra poder a energia toda sair.
Também muito importante nesses casos a percepção do signo oposto. Se nós temos num eixo de forças concentradas em um signo de um lado e o outro signo do lado oposto, falando de oposições e complementações, evidentemente que essa força da sombra do lado oposto vai aparecer com muita intensidade. E isso a prática me mostrou.
É bem comum também, em casos se stellium, vermos a pessoa manifestar as características do signo oposto de forma bem intensa. É quase que uma compensação natural pra que ela possa dar conta de toda a sensibilidade dela. Isso é muito interessante.

Como um stellium nos afeta mesmo se não tivermos um em nosso mapa natal?

O stellium dura geralmente no máximo um mês. Nesses momentos, as forças relacionadas àquele signo vão ficar bem mais evidentes na vida de todos nós. Eu vejo como uma mensagem que o céu nos traz de que nós precisamos prestar atenção àquilo que nos dispomos na vida, como se fosse um toque. Se o stellium acontece no signo de Capricórnio, por exemplo, ficaremos muito mais atentos à nossa capacidade produtiva e de organização, nosso senso de dever e responsabilidade. Se acontece no signo de Escorpião, que fala sobre desapego, então, talvez fazer aquela faxina (material ou emocional) seja uma possibilidade que nós temos de tomar posse daquela energia e fazer um uso criativo dela na nossa existência.
Esses marcos são importantes diante dos aspectos coletivos. Nesses casos, também não podemos falar apenas do stellium daquele mês. Mas, quando ele se encontra relacionado a um aspecto do céu que fala de um tempo maior, de uma fase, de uma onda social, de consciência, do que que está acontecendo no planeta; aí teremos uma canalização daquela onda naquele período para que possamos nos relacionar mais intensamente com o que está acontecendo no mundo à nossa volta.
Na verdade, temos que pensar que todas essas coisas na nossa vida, esses diferentes papéis de cada planeta, podem convergir e podem se aliar, dar as mãos pra caminhar juntos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s