Exercício para praticar a Gratidão

Um dos livros que já indiquei aqui, o A Magia da Rhonda Byrne, traz 28 exercícios para praticarmos a gratidão ao longo do mês. Com essa prática, adquirimos o hábito de sermos gratos a pessoas, coisas e situações todos os dias. Confira um desses exercícios para você começar.Vale a pena! E o legal é fazer todos os exercícios mesmo, mas já inclua esse em sua rotina aí 🙂

gratidão

criar blogcriar blogcriar blogExercício de Gratidão | Relacionamentos Mágicos

clique aquiO exercício de hoje consiste em ser grato pelas pessoas como elas são. Se seus relacionamentos estão bem, o exercício os tornarão ainda melhores. Se seus relacionamentos estiverem um tanto “capengas”, esse exercício o ajudará a restaurá-los!

Vamos lá!

Escolha três dos seus relacionamentos mais íntimos para demonstrar gratidão. Pode ser pelo marido, filho, pai, sócio, amigo, irmão…escolha 3 que sejam importantes na sua vida e que você tenha uma foto deles.

Olhe para a foto e pense no que você é mais grato naquela pessoa – quais são suas maiores qualidades?

abraço

Pegue um papel e escreva cinco coisas pelas quais é mais grato a ela. Escreva assim…Obrigada…..(nome da pessoa)…., por ……(colocar o motivo)……Exemplo: Obrigada, Rodrigo, por me fazer rir todos os dias. Obrigada, Amanda, pelos momentos felizes que tivemos juntos.

Após fazer isso com as 3 pessoas, coloque as fotografias em um lugar onde possa vê-las para que durante outros momentos do dia você possa olhá-las e agradecer.

  1. Enumere suas bênçãos conforme o #dia1 (10 coisas pelas quais você é grata/o)
  2. Antes de dormir, pegue sua pedra (uma pedra que você acredite que te dê sorte e que seja só sua) e agradeça pela melhor benção da sua vida
  3. Pegue a foto de 3 pessoas importantes para você, escreva cinco coisas pelas quais é grato por elas e ao longo do dia, exercite sentimentos de gratidão olhando para as fotos.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s