Sol em Sagitário | O que esperar

Hoje o Sol entra em Sagitário e eu vim falar dessa energia linda. Todos nós temos todos os signos em alguma parte do mapa astral. Portanto, ainda que o seu signo solar não seja este, é interessante entender qual casa do seu mapa está em Sagitário, e ver como fazer melhor uso da força sagitariana para esta área da sua vida. 😉

O Sol em Sagitário

A essência do signo 

O signo de Sagitário é o centauro – metade animal, metade homem – o arqueiro que aponta suas flechas para o alto e cavalga em busca do que quer conquistar.

É o pensamento nas alturas elevado à máxima potência, não só porque deseja o mundo, mas porque sabe ser merecedor de tudo que ele tem a oferecer.

Sagitário é a mente humana em busca do divino, a sede insaciável pela própria evolução – tanto mental, quanto espiritual. É quem nos incentiva a conhecermos a nós mesmos, a sermos conscientes do poder que temos.

Onde habita Sagitário em nosso mapa, iremos além, saberemos sempre mais, evoluiremos quem somos. Faremos tudo isso sem medo, com a confiança de que somos capazes de enfrentar obstáculos, superar dificuldades e vencer qualquer batalha que surja durante o caminho.

É o signo que nos impulsiona a viver nossas mais engrandecedoras e divertidas aventuras.

Estudos, Viagens e Expansão 

O signo de Sagitário simboliza o conhecimento que permite desenvolver a própria maestria. É a força que nos encaminha para as mais altas esferas do saber, a empolgação que chega do que ainda está para ser descoberto.

Aquilo que é do seu interesse torna-se uma verdadeira paixão, entregando-se e vivenciando intensamente aquela realidade – até dominar todo o entendimento que ela tem a oferecer.

É Sagitário quem faz as mais incríveis viagens, seja ao redor do mundo, seja para dentro de si mesmo. O que ele sabe, sabe muito. O que quer, quer muito. Quando confia, confia muito. Sagitário é a fé que temos em nós mesmos.

Sagitário e o Fogo 

Como todo signo associado ao elemento Fogo, Sagitário é impulsivo, é movido a riscos. Faz isso porque confia no que sabe, afinal, é o Fogo que influencia nossa autoestima e nosso poder pessoal.

A energia vital do Fogo o mantém erguido diante das derrotas – e brilhantes nas vitórias.

O Fogo é otimista, é positivo. “Quando sorrimos para a vida, não tem jeito, ela vai sorrir de volta “, – essa é frase que, bem-humorado, o signo de Sagitário profere, aquecido pelo calor do seu elemento.

Somada a essa empolgação do Fogo, Sagitário é um signo de modalidade mutável. Por isso, após a conquista dos desejos tende a perder o interesse por tal objeto desejado, apontando suas setas sempre – e novamente – para uma nova direção.

Sagitário e Júpiter 

Júpiter é o maior planeta do sistema solar. É o astro mais brilhante quando visto no céu, como um guia que aponta o caminho a seguir.

Astrologicamente, é quem ocupa a função da expansão, indicando as escolhas mais prósperas. É Júpiter quem traz motivação e esperança, simbolizando a confiança e a certeza – em nós mesmos e nas nossas escolhas.

Onde temos Júpiter no mapa, ali existe progresso, já que com ele não há desânimo. Além da motivação, atribuímos a Júpiter a proteção e a sorte, ingredientes fundamentais para o sucesso.

Como é o maior planeta, é também quem indica o exagero. Por isso, na presença de Júpiter, é importante estarmos atentos para não desperdiçarmos energia, usando desmedidamente a força. É preciso ter reservas, já que a jornada sempre apresenta diversas questões a serem solucionadas.

Sagitário e o Equilíbrio 

Quando o Sol ilumina o signo de Sagitário, projeta naturalmente sua sombra em seu oposto, Gêmeos. Esses são signos de potências complementares, ou seja, as qualidades existentes em um são justamente as que faltam no outro, por isso é um encontro que guarda tantos desafios quanto incríveis aprendizados.

Se Sagitário é foco e assertividade, Gêmeos é dinamismo e multiplicidade.
Sagitário é a busca pelo saber direcionado e aprofundado. Gêmeos é a curiosidade que permite conhecer de tudo um pouco. Sagitário decide, Gêmeos reflete e negocia. Um é o juiz, o outro o advogado.

Assim, quando encontram um entendimento, Sagitário e Gêmeos dão as mãos e, juntos, dizem o que descobriram:

– “Mantenha a mente aberta para poder perceber os infinitos caminhos que você pode percorrer. Quando encontrar aquele que deseja conquistar, confie na sua escolha e não olhe para trás. “

Texto Cláudia Lisboa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s