Você pode ter “trocado” de signo e não sabe. Entenda!

Uma das curiosidades astrológicas que acho mais interessante é que, com o passar dos anos, recebemos influências de outros signos. E não falo só dos signos que estão no mapa astral, não. É por isso que muitas pessoas, às vezes, não se acham tão parecidas com a descrição dada ao seu signo solar.

Entenda as Progressões

Existe um conceito na astrologia chamado Progressão. Vou explicá-lo com um exemplo, pois acho que é a forma mais fácil de entender. Eu nasci no dia 15 de junho, sou geminiana. No ano em que nasci (1988), o sol entrou em Gêmeos no dia 20 de maio. Ele fica em cada signo por 30 dias e cada dia é considerado um grau. Então, no meu aniversário, contando de 20/05 até 15/06, deu 26 dias = 26 graus. Faltavam apenas 4 dias = 4 graus para completar 30 e mudar de signo, de Gêmeos para Câncer.

Tem outra coisa. A cada 30 graus completos, que equivalem a 30 anos, nós progredimos para outro signo. Então, como quando eu nasci o sol já estava no 26º de Gêmeos e cada grau é equivalente um ano, eu precisei completar 4 anos de idade para progredir para o signo seguinte, que é Câncer. E, se eu progredi aos 4 anos, quando completar 34 anos, vou progredir de novo. Desta vez, para Leão.

O que acontece quando a gente progride de signo

Quando ocorre a progressão (no meu caso, aos 4 anos de idade), a pessoa pode vivenciar grandes mudanças em sua vida no ano anterior, ano da progressão e no posterior. Ou seja, de 3 a 5 anos eu posso ter enfrentado situações únicas em minha vida (já, já eu conto). Essas mudanças podem ser perdas, casamentos, divórcios, nascimento de filhos, viagem especial, necessidade de transformação, de iniciar um trabalho de cura, etc. Enfim, algo que realmente represente uma mudança na vida.

Comigo aconteceram grandes alterações no destino mesmo. Mudei de casa duas vezes, meu pai infelizmente faleceu e mudei de escola. Foram coisas drásticas, mas sei que tudo isso fez parte da minha evolução. Mas na próxima progressão, aos 34, espero que sejam só notícias boas! hahahah

Voltando à progressão, nós não perdemos a essência do nosso signo solar, mas adquirimos algumas características do signo seguinte. Por exemplo, eu nasci bem geminiana, falante, comunicativa e expressiva, mas a partir dos 4 anos, fiquei mais amorosa, família e dramática, algumas características de Câncer.

Assim sendo, vale a pena calcular quando foi a sua progressão e quando serão as próximas para entender e se antecipar a possíveis mudanças em sua vida. Não é necessário saber disso para tentar mudar o curso do destino, pois nem sabemos o que vai acontecer. É mais legal pela questão de auto-conhecimento, de entender porque somos como somos e quais características vamos adquirir em nossa personalidade.

Não é só o signo solar que muda

Além do signo solar, o ascendente, a lua e todos os planetas também progridem. Mas normalmente se analisa só o signo solar e o ascendente, pois se não, fica muita coisa para absorver.

 

E então, gostou de saber sobre a progressão? Tem alguma dúvida?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s