Faça exercício porque você ama o seu corpo!

Outro dia li uma frase muito legal e inspiradora: ”Não faça exercício porque você odeia o seu corpo, faça porque você o ama.“. Isso diz muito sobre a motivação para começarmos uma atividade física e também, do propósito que me fez criar o Plenitude, que é cuidar do corpo, da mente e do espírito para mantê-los em equilíbrio.

Faça exercício porque você ama o seu corpo!

Quando a gente se ama, entende que é necessário ter um cuidado com a nossa saúde e aparência. Para isso, praticar alguma modalidade é fundamental, nem que seja uma caminhada. Digo isso porque, com o passar dos anos, o nosso corpo reduz a produção de alguns hormônios, proteínas, massa muscular e outros. Se a gente não corre “atrás do prejuízo”, podemos ficar limitados e não conseguir fazer certas tarefas em nosso dia a dia.

Estudos comprovam que a prática regular de atividade física melhora a elasticidade, fortalece a musculatura, reduz a perda óssea (isso diminui a osteoporose), melhora sua capacidade pulmonar, reduz o nível de glicose e pressão arterial e muito mais.

Então, se você se ama, pratique algum exercício! E, se você está com baixa autoestima e amor-próprio, lembre-se que se exercitar pode ajudar até nisso! Ao fazer exercícios, você melhora a sua autoimagem, convive com mais pessoas, passa a ter uma atitude mais positiva e tem um aumento em sua autoconfiança.

Mas calma! Eu sei que falar é fácil, mas começar exige força de vontade, foco e perseverança. Por isso, aí embaixo vão algumas dicas para te dar um apoio!

Dicas para se amar mais e fazer atividade física

1) Comece aos poucos: Comece praticando alguma modalidade 2 vezes por semana. Depois, quando se sentir mais motivada(o), aumente para a quantidade de vezes que achar melhor;

2) Perto de casa ou do trabalho: Malhar longe de casa ou do trabalho exige um esforço extra. Portanto, opte por academias ou praças que sejam perto dos locais que você frequenta;

3) Faça uma modalidade que você goste: Não adianta se matricular na musculação mil vezes e não ir. Se não curte essa atividade, tente outra, outra, outra… Até descobrir aquela que vá te motivar a treinar;

4) Dê tempo ao tempo: Uma das coisas que desmotiva é não ter paciência. Tem gente que malha uma semana e já quer ver grandes resultados. É preciso ter em mente que tudo é um processo. Além disso, há outros pontos que influenciam, como alimentação e descanso adequados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s