Entrada do Sol em Aquário | Como ficamos?

A cada passagem de signo, envio este e-mail falando sobre a nova energia que entra. Todos nós temos todos os signos no mapa astral, portanto, ainda que seu signo solar não seja esse, veja no seu mapa que casa está em Aquário, para entender como a força aquariana estará agindo sobre você nesse momento.

A essência do signo

O signo de aquário é o próprio visionário, aquele que compartilha o seu conhecimento com todas as pessoas. Como um profeta, que informa os novos caminhos a serem seguidos.

É o signo que nos vira de cabeça para baixo para podermos enxergar a realidade por outro ângulo mais atual. Aquário é rebelde e acredita que devemos nos desprender do que está ultrapassado, saudando o que o futuro trará. É também, portanto, um revolucionário.

Os aquarianos andam na contramão do senso comum, desafiam as normas e
renovam estruturas defasadas, dando a oportunidade para que elas se modernizem.

Os padrões e as hierarquias não fazem sentido para esse mundo de trocas horizontais – jamais verticais. Afinal, para Aquário, ninguém é melhor que ninguém – “muito pelo contrário”, diz ele – “ juntos, seremos sempre mais fortes”.

Coletivo, Informação, Liberdade

Se o signo Aquário tem uma missão, ela é sem dúvida com o coletivo. Esse é o signo que pode até desprezar suas próprias questões e problemas por pensar demais nas que dizem respeito aos outros.

Em Aquário, as causas humanitárias ganham força, as minorias ganham voz e aqueles que precisam de ajuda vêem mãos estendidas. Onde temos esse signo no Mapa Astral, nos indignaremos com a injustiça e com as desigualdades sociais.

É o signo de Aquário que busca incansavelmente informar­‐se sobre o mundo e tudo que nele habita. As últimas notícias, novas descobertas, a versão mais recente de tudo. Afinal, Aquário é futurista, pensa além. Usa o que sabe para encontrar soluções e promover inovações nas grandes causas e ideais com que se envolve.

Acima de tudo, Aquário é o missionário da liberdade. É quem rompe com as prisões mentais e com todos os rótulos. Transforma radicalmente qualquer preconceito ou discriminação em respeito e integração.

Aquário e o Ar

Tanto o elemento Ar quanto o signo de Aquário simbolizam a força do encontro, das trocas e da estima pelo outro. É o Ar quem ensina a viver socialmente, é nele que moram todas as relações e parcerias. Quando vibramos na potência desse elemento, nos abrimos para as cooperações e nos tornamos altruístas para podermos enxergar o outro e aquilo que ele traz.

É o Ar que mantém nossa mente aberta para observarmos e interagirmos com o que nos desperta a curiosidade. Aquário e seu elemento representam o próprio espírito livre que flutua pela vida de olhos e ouvidos bem abertos, absorvendo e dividindo aquilo que conheceu.

A potência do Ar nos lembra que não estamos e nem vivemos sós, portanto precisamos saber conviver em harmonia e com tolerância. É o elemento que nos faz querer pôr em palavras os nossos pensamentos, ouvindo o que o outro tem a dizer com a mesma consideração.

É o Ar quem conduz o raciocínio e estimula a inteligência. Diálogos e entendimentos, acordos e argumentações. É quem nos dá a capacidade de nos relacionarmos e de mantermos tais relações em equilíbrio.
Unidas, as forças do Ar e de Aquário exaltam, principalmente, a fraternidade.

Aquário e Urano

Urano é o planeta que se comporta de maneira a exemplificar perfeitamente sua influência astrológica. Por conta da inclinação de cerca de 98 graus do seu eixo de rotação, Urano gira “deitado”, diferindo-­‐se claramente dos outros planetas que, por girarem em um eixo de rotação quase perpendicular ao plano de órbita, caminham por ela como se estivessem “em pé”.

Tal comportamento é perfeito para simbolizar a excentricidade e inventividade desse planeta, que não segue nenhuma regra ou padrão. Assim como Aquário, Urano exalta a transgressão e a atualização da vida.

Urano é a modernidade. É a quem associamos a tecnologia, grande ferramenta propagadora do acesso irrestrito à informação. Na convivência com esse planeta, olhamos as coisas por ângulos jamais pensados, nos atrevemos a fazer diferente. Para lidarmos bem com as experiências desse planeta, não devemos querer fazer sentido ou ter coerência.

Aquário e Urano são de natureza Fixa, ou seja, a estabilidade deles se encontra nas suas ideias firmes e seguras, sempre sustentando e perpetuando aquilo que pensam.

Aquário e o Equilíbrio

Ao iluminar um signo, o Sol projeta sombra naquele que está do lado oposto.
Portanto, quando Aquário recebe essa luz, é Leão quem escurece.

Aquário é a união, a solidariedade, os outros e suas necessidades. Leão fala da consciência de si e da valorização dos próprios talentos. Se em Aquário compartilhamos aquilo que sabemos, em Leão encontramos nossa própria potência.

Leão concentra, Aquário dissipa. É Aquário que age em benefício daqueles que não têm espaço. Leão, por sua vez, lembra aquilo de especial e único que cada um dessas pessoas carrega em si.

Leão é disciplina, Aquário é rebeldia. Leão é hoje, Aquário é amanhã. Leão é coração, Aquário é pensamento.

Quando encontram um entendimento, Aquário e Leão se unem e dizem em harmonia: “Compartilhe alergia. Sinta orgulho das boas mudanças que você é capaz de realizar. Confie sempre nos bons resultados. E, acima de tudo, siga unido àqueles que, assim como você, cooperam com a missão de transformar o nosso mundo em um lugar melhor e mais justo para se viver ”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s