Crossfit x Musculação | Qual é melhor?

Promovi essa discussão no meu instagram pessoal outro dia (segue lá: @acarolalcantara ) e agora quero falar com mais detalhes sobre o assunto aqui também. Primeiramente, não existe modalidade ruim. Ruim é não fazer nada. O que existe é uma atividade que você gosta mais que a outra ou que te motiva mais.

Hoje, eu que faço Crossfit e Musculação, vou comparar sob minha ótica qual dá mais resultado.

Musculação e seus benefícios

A musculação é excelente em vários sentidos e eu já tive ótimos resultados com ela. Acontece que, como sempre treinei sozinha, tendo ajuda somente dos professores que ficam no salão da academia, preciso ter muito mais foco e objetivos bem definidos para me manter motivada. Além disso, como há uma ficha (no máximo 3) que revezamos durante a semana, é bem comum que, com o passar do tempo, a gente enjoe.

Portanto, acredito, sim, que dá certo, mas a exigência é que a gente esteja 100% focado para não ficar no celular, não pular séries e sempre aumentar os pesos (com responsabilidade e limite).

O Crossfit e suas vantagens

É muito difícil não ter resultados com o Crossfit porque as aulas são definidas pelos coachs e eles estão lá o tempo todo para nos auxiliar com os exercícios. Além disso, não tem como enrolar muito nas séries ou parar para mexer no celular. A parte motivadora é não ter rotina, ter um auxílio do professores mais de perto e ser uma aula em grupo.

Mas tem as suas partes chatas também. Como as aulas são pré-definidas, não tem como fazer só os exercícios que você gosta ou precisa. Então, seja uma pessoa aberta para aprender e aprimorar no que vier. Fora que não é todo mundo que curte fazer aulas com mais pessoas, né? Se você é desse tipo, talvez não curta o Crossfit.

Por isso, auto-conhecimento é fundamental na hora de escolher uma modalidade. Avalie como você é, como você se motiva, o que te inspira e o que realmente quer como resultado.

E você, o que acha das suas modalidades? Tem alguma que você gosta mais? Me conta!

 

Imagem usada no post: Hebrom Benefícios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s