Família e Karma | Entenda

Na espiritualidade, acredita-se que, quando temos a oportunidade de vir para a Terra, fazemos acordos espirituais com familiares, amigos e companheiros amorosos. Esses acordos são feitos para que consigamos tratar nossas feridas e karmas (Se você não sabe o que é esse último, saiba que karma é a consequência de alguma ação que fizemos, uma reação.).

Então, é comum- mas não obrigatório – que tenhamos alguns desentendimentos em família, muitas vezes, bem fortes e complexos, difíceis de lidar. É que, no meio familiar encontramos tudo aquilo que pode desencadear as nossas sombras e sentimentos ruins para que possamos identificá-los e curá-los. Por exemplo, se você tem um irmão que te provoca o sentimento de inveja, é importante que tenha consciência disso para curar. Ou, se você se dá mal com o seu pai por ele ser autoritário, ele pode ser curado convivendo contigo, pois talvez você o mostre que não precisa ser assim com as suas atitudes.

Mas uma coisa é muito importante para conseguir evoluir espiritualmente, mesmo tendo problemas com parentes. Não fuja e seja feliz. Estamos aqui neste plano para manter a nossa felicidade e todos estão com suas dificuldades individuais. Então, se esforce para viver a sua verdade e o seu propósito e se importe menos com o outro. Seu desafio é seguir com a sua vida, tendo bem-estar. Isso é a melhor coisa que você pode fazer por você e sua família. Se você se nega e foge, acaba encontrando as mesmas dificuldades em outras pessoas, como amigos e cônjuges.

Tente não se incomodar tanto com algo que te irrita no outro. Seja um exemplo e siga o seu caminho. Ele também está aqui para aprender e, para isso, vai errar. Nem sempre podemos ajudar nisso. Mas ajudaremos bastante resolvendo nossos próprios problemas.

Neste vídeo do Bruno Gimenez, do Portal Luz da Serra, você entenderá melhor:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s