O que fazer em BH no Feriado?

Dica de Turismo


O que fazer em BH no Feriado?

Hoje vou dar algumas dicas de lazer para curtir o feriado em Belo Horizonte (BH), claro, que é onde eu moro e conheço mais. Veja abaixo quais lugares legais você pode visitar sempre que tiver o dia de folga!

Lagoa da Pampulha

Sou bem suspeita em falar sobre a orla da Lagoa da Pampulha, pois é o meu lugar preferido na cidade. Também, não é para menos. Lá tem opções para quem praticar alguma atividade física, como corrida, caminhada, há aulas de funcional de alguns grupos, andar de bicicleta, patins, patinete e etc. Além disso, quem tem criança pode levar ao Parque Guanabara ou na Esplanada do estádio Mineirão, pois há brinquedos ou lugar amplo para se exercitar.

Ainda no Mineirão, há o Museu Brasileiro do Futebol, mas é preciso consultar o site para ver se estará aberto.

Há também alguns mirantes espalhados pela orla onde dá para tirar fotos incríveis e a Casa Kubitschek, que foi projetada para ser a casa de fim de semana do então presidente da época Juscelino Kubitschek e que hoje é aberta à visitação.

Por fim, há inúmeros restaurantes para quem quer se alimentar de forma saudável, comer a deliciosa comida mineira, tomar um café ou mesmo, um chopp. Eu recomendo os seguintes lugares: Eleve Lancheria, Xapuri, Café do Baile e Chopp da Fábrica.

Serra do Curral/Parque das Mangabeiras

Em outro ponto da cidade, há dois parques incríveis com muitas opções de lazer. O Parque da Serra do Curral é uma delícia para fazer caminhadas, trilhas e claro, tirar fotos com a cidade toda ao fundo, já que tem lugares altos. As trilha também são tranquilas e, como lá é bem movimentado, dá para subir com a turma.

Bem próximo a ele, há o Parque das Mangabeiras, onde há muita beleza verde, brinquedos para as crianças e um mirante bem lindo.

Parque Municipal

Quem estiver na região do Centro pode visitar o Parque Municipal. Também é bem arborizado e com atrações para as crianças, como parques com brinquedos. Lá também tem quadras para quem quiser praticar esportes com os amigos.

Mercado Central

Passeio imperdível para quem quer comprar comidas típicas ou curtir uns bares. Lá há queijos de todos os tipos, especiarias, doces e muito mais! Há também uma visita guiada que deve ser agendada previamente. Consulte no site

Praça da Liberdade e Circuito Cultural

A Praça por si só já é linda e uma ótima opção para fazer caminhada, correr, praticar yoga ou simplesmente, apreciar. Mas ainda tem todo um circuito cultural a sua volta, com museus de vários tipos. Além disso, a região (Savassi) é famosa por ter muitos restaurantes, bares e cafés. Vale fazer um tour.

E aí, gostou das sugestões? Tem mais algum passeio imperdível em BH para indicar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s