Conheça o treino da Kelly Key para superiores

Foi-se o tempo que eu tinha “medo” de fazer exercícios para membros superiores. Afinal, é comum que nós mulheres tenhamos receio de ficar com os braços muito musculosos. Mas eu aprendi que não é bem assim. Não temos tanto hormônio para isso, além do mais ter músculos é uma vantagem. Conseguimos pegar mais peso, executar melhor as tarefas do dia a dia e o corpo ainda fica mais harmonioso esteticamente. Pelo menos eu acho estranho ter a parte de baixo grande a de cima pequena rs Por isso, vamos nos inspirar no treino da Kelly Key e ver o que ela faz para definir essas áreas.

Ah, importante falar que, o ideal não é copiar o treino dela. Todos os treinos devem ser adaptados para o nosso biotipo, tempo disponível, possível histórico de lesões, etc. Então, vale a inspiração no treino dela, mas é preciso avaliar junto a um profissional de educação física se ele pode ser feito por você também.

Treino de superiores da Kelly Key

Muitas pessoas têm o braço como a maior preocupação durante a malhação, pois é uma área que fica muito exposta, principalmente no verão. A cantora Kelly Key revela que por muito tempo sofreu com excesso de gordura nos braços e nas costas. “Vivi um drama por muito tempo, porque eu tinha um braço de toucinho, cheio de gordura. Foi bem difícil chegar no meu objetivo e, mais ainda, manter”.

O segredo para ter braços torneados e eliminar de vez a gordura localizada nas costas, é optar pelos exercícios corretos para membros superiores. O Master Trainer Giuliano Cangiani, da modalidade fitness praticada por KellyStrong By Zumba®, explica que: “muitas mulheres não gostam de exercitar essa região, porque têm medo de ficarem muito musculosas, o que é um erro. O treino, além de secar, melhora o tônus muscular do local”.

A grande diferença de treinar os membros superiores com Strong By Zumba®, é que os exercícios focados nessas partes do corpo também trabalham outros músculos do corpo como, por exemplo, o core e abdômen. Giuliano ainda completa “além de fortalecer e definir a musculatura, esse treino ajuda a manter a postura corporal correta”.

O Master Trainer lista 5 exercícios poderosos para membros inferiores que prometem dar ótimos resultados e que tem mantido essa região do corpo da cantora em forma:

1.       Flexão de Braços (Push-up)

                                              Crédito: Forever Filmes.

É um exercício muito popular por ter a execução simples, porém é considerado completo pois trabalha diferentes áreas como o peitoral, tríceps, ombros e costas. “Para deixar o exercício menos complexo, no caso de iniciantes, apoie os joelhos no chão”, explica Giuliano.

2.       Mergulho (Diver Bomber)

                                                                         Crédito: Forever Filmes.

“Na posição de quatro apoios, coloque o peso do corpo nos pés, empurre o quadril o mais alto possível, mantendo as costas e pernas retas, com os joelhos e braços destravados, abaixe o quadril permitindo que os braços se curvem e o peito quase encoste no chão, fazendo um mergulho”, conta o Master Trainer. É preciso ter atenção aos movimentos para executar o exercício e trabalhar corretamente o peitoral, ombros e principalmente o tríceps.

3.       Prancha (Plank)

      Crédito: Forever Filmes

Giuliano explica que ao contrário do que muitos pensam, a prancha não é um exercício específico para trabalhar o abdômen, mas é essencial para melhorar a postura e fortalecer a musculatura dos ombros, peitoral e tríceps.

4.       Posição do Urso com Rotação de Quadril (Bear Posision Hips Rotation)

      Crédito: Forever Filmes

É um exercício de fortalecimento, estabilização e cardio que envolve quase todos os grupos musculares: membros superiores, inferiores e core. Giuliano explica a dinâmica que se baseia em mãos e os pés apoiados no chão – sem encostar os joelhos – e costas retas. Tira o apoio de uma das mãos e faz uma rotação do quadril para o mesmo lado da mão que está elevada.

“Nunca tinha feito esse exercício na vida, senti bastante o braço, além de queimar o abdômen”, revela Kelly.

5.       Flexão de Tríceps (Triceps Dip)

Crédito: Forever Filmes

Esse é o famoso exercício para acabar de vez com o famoso ‘tchauzinho’. “O acúmulo de gordura no braço também resulta na flacidez. Treinando a musculatura do tríceps, você vai secar a região e tonificar a musculatura”, finaliza o Master Trainer.

Para descobrir a aula mais próxima de você, que possui exercícios para membros superiores e todo o corpo, acesse o site: www.strongbyzumba.com .

Sobre STRONG by Zumba®

STRONG by Zumba® não é uma aula de dança, mas sim uma aula de treinamento intervalado de alta intensidade conduzida pela música, que reúne exercícios de peso corporal, condicionamento muscular, cardio e movimentos pliométricos. As sequências foram criadas primeiro e as músicas passaram por um processo de engenharia reversa para acompanhar perfeitamente cada movimento, garantindo um treino exclusivo que ajuda o praticante a ultrapassar seus limites. Com esse novo conceito, que usa a música como principal fator motivacional, é possível queimar mais calorias enquanto tonifica os braços, glúteos, pernas e abdômen. Roupas esportiva e tênis complementam o treino de STRONG by Zumba®. Os instrutores podem optar por receber músicas exclusivas, materiais de marketing e suporte afiliando-se à SYNC Network, comunidade do STRONG by Zumba®. Para saber mais sobre onde encontrar uma aula, acesse strongbyzumba.comFacebook e Instagram.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s