Resenha | Livro Vidas Corridas

Uma das coisas que mais amo é ler. A leitura amplia a nossa visão de mundo, nos emociona, nos torna pessoas melhores, nos inspira, melhora a nossa escrita e até a nossa fala! Com esse entendimento, sempre busquei indicações de livros para me atualizar. Em meu instagram ( @acarolalcantara ), vira-e-mexe, recebo alguns títulos indicados pelos meus seguidores. E, foi justamente de lá que surgiu a sugestão para que eu lesse o Vidas Corridas, do Sérgio Xavier Filho.

Como o nome, muito assertivo por sinal, literalmente, dá a entender, a obra fala da vida e da corrida. O autor, também corredor maratonista, conta a história de nove grandes executivos que se apoiaram na modalidade para ter mais garra e força de vontade em suas respectivas carreiras, ou mesmo, viram o lado profissional decolar ao se desafiarem nos 42k.

Entre os convidados para contar um pouco sobre essa vivência estão: Abílio Diniz, Antonio Manssur Filho, Edith Bertoletti, Graciema Bertoletti, Fernando Nabuco, João Dionísio Amoedo, Márcio Utsch, Ricardo Chester e Samuca Seibel. Política, rede de supermercado, publicidade, advocacia e outras áreas se unem a um objetivo em comum: a tão sonhada Maratona.

Durante a leitura, há emoção, superação e demais elementos que são perfeitos para provocar inspiração em quem lê. É bem provável que, assim como eu, você termine o livro com vontade de calçar os tênis e sair correndo por aí. Afinal, a corrida é tão transformadora que não há como não se encantar e notar os seus benefícios!

Tecnicamente falando, Vidas Corridas contém 207 páginas e custa entre R$ 32,33 e R$ 44,00, variando conforme a loja.

Boa leitura! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s