Correr de trás para frente pode ser benéfico? Oi?

Pode parecer estranho, mas, segundo a ciência, a resposta para essa pergunta é SIM. Um estudo recente mostrou que ao mudar a direção habitual da corrida, ajudamos o organismo a queimar energia de forma mais eficiente.

Para provar isso, um grupo de corredores bem condicionados incluiu a corrida “de ré” nos treinos por dez semanas. Isso fez com quem tivessem uma melhora na economia de energia na corrida convencional em 2,5%, já que o sentido “para frente” não exigia tanto mais dos pulmões como o outro. Pode parecer um percentual baixo, mas quem corre sabe que qualquer melhoria é bem-vinda no desempenho final.

Além desse benefício, correr de trás para frente ainda aumenta a sua estabilidade, coordenação e ainda fortalece os os quadríceps.

Insira nos treinos

Achou interessante e quer inserir esse treinamento na rotina? Não precisa de muito! Adicione a corrida de ré depois de treinos leves, de uma a duas vezes por semana. Se tiver um(a) treinador(a), vale trocar uma ideia sobre isso para saber como incluir a novidade no dia a dia da melhor forma.

Provavelmente, no início você vai estranhar (e as pessoas nas ruas também), mas vale o benefício, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s