4 cuidados que sua pele amaria que você realizasse diariamente

Sabemos que todos possuem uma rotina corrida e agitada, por isso muitas vezes deixamos o autocuidado de lado, e sabemos que há cuidados essenciais que precisamos ter diariamente com nossa saúde.

Você por diversas vezes esqueceu de tirar aquele tempinho para fazer uma hidratação no cabelo? E cuidar da pele? Hidratar, entre outros hábitos importantes? Se a sua resposta foi sim, fica tranquila, você não está sozinha.

“Muitas vezes esquecemos de dar aquela atenção adequada, principalmente quando o assunto é a pele do nosso rosto. Mas, por que o destaque para a pele facial? Porque é uma das partes que está mais sujeita a mudanças corporais e até mesmo exposta a agressões externas como a poluição”, completa Luzia Costa, especialista em estética facial e CEO da Sóbrancelhas.

Você deve estar se perguntando: mas e agora? Tem como recuperar esse “tempo perdido”?

Sim! Cuidar da pele é algo acessível e simples. E se inserir dentro da sua rotina esses quatro hábitos diariamente, sua pele se transformará. Confira abaixo:

1. Hidratação e alimentação saudável

Falar para beber bastante água e evitar alimentos gordurosos, parece clichê, não é mesmo?! Mas faz uma baita diferença no seu dia a dia e você sentirá a mudança muito rápida em sua pele. Além disso, a hidratação e a retomada da vitalidade, podem ser completas com cosméticos específicos para a hidratação e limpeza com ativos naturais.

2. Limpeza diária e exclusiva para a pele facial

Não há sensação melhor que uma pele saudável e limpa, não é mesmo? Mas, na correria, as vezes achamos que só o banho é essencial, esquecendo que a pele precisa de mais cuidados. É fundamental caprichar na hora de cuidar da sua pele, principalmente a do rosto.

É preciso conhecer seu tipo de pele para poder utilizar produtos que auxiliarão na saúde dela, como adstringentes, tônicas, demaquilantes, sabonetes faciais, entre outros.

3. Protetor Solar: seu aliado para todas as horas

Pois é, já estamos cansados de ouvir da importância do uso do protetor solar, mesmo em dias nublados.

E ele é o “rei” mesmo, precisa ser exaltado e lembrado todos os dias mesmo que não for sair de casa. Além dos raios ultravioletas, é preciso se atentar aos danos causados pela exposição da luz branca, como LED, lâmpadas, computador, celular etc. Esta também é uma grande vilã da nossa pele. Por isso, escolha um protetor solar com duplo benefício.

4. Dê um “pause” no tempo

Após os 20 anos, começamos a perceber os primeiros sinais do envelhecimento precoce. Por isso é tão importante o cuidado diário com nossa pele com hábitos simples, como citado acima. Mas além dos três pontos, é preciso que você estimule sua pele com produtos próprios para a elasticidade, que dê firmeza e tonifique-a.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s