Conheça cinco benefícios que a prática de Yoga pode trazer à saúde

Os cuidados com corpo e mente são fundamentais para que haja equilíbrio na saúde mental das pessoas. O yoga, modalidade de exercícios que tem como intuito trabalhar autocontrole de maneira conjunta, pode ajudar bastante as pessoas que seguem ainda em quarentena e sentem a necessidade de cuidar melhor da sua saúde. No período de pandemia, o yoga teve um crescimento de 358% no último trimestre e mais de 9 mil acessos no período, na plataforma do Weburn Play.

A instrutora de yoga do Weburn Cristina Kalyani é muito conhecida por levar a prática, para a rotina de famosos como a modelo Gisele Bündchen. Cristina acredita que a rotina da prática do yoga, reflete na mudança de estilo de vida das pessoas e na busca por melhorias em aspectos importantes, como postura, equilíbrio e saúde mental.

Cristina Kalyani conta cinco benefícios do yoga para saúde

1. A prática do yoga é formada por posturas físicas, exercícios de respiração, relaxamento e meditação. Ásanas, que é o conjunto de posturas psicofísicas, auxiliam na força, equilíbrio, flexibilidade, controle do peso corporal e no metabolismo no dia a dia.

2. A prática dos Pranayamas, que são exercícios respiratórios que ajudam no desenvolvimento respiratório, melhora a saúde energética e emocional. O praticante se sente mais energizado e balanceado, aumentando também as defesas do organismo.

3. A meditação também é uma área importante da prática do yoga. Ela ajuda no controle da mente e das emoções do dia a dia, auxiliando no combate de emoções como ansiedade, medo e angústia.

4. Além do esforço físico, o yoga apresenta uma conexão espiritual para que o praticante esteja concentrado e entregue ao exercício de corpo e alma. Quando encontra essa conexão com algo maior que seu ego e se conecta com a força maior que você pode chamar de Deus, Universo, Divino. Não importa como chame, quando encontra a união e harmonia entre todos os aspectos do seu ser, corpo, mente e espírito, o eu individual e o eu universal, uma grande união com o divino ocorre.

5. Com o yoga, o praticante consegue ter mais clareza e força para lidar com os obstáculos de cada dia, e aprende a escutar a voz da intuição, seu ‘eu superior’ e por meio dessas técnicas é possível conseguir lidar com a dor emocional e mental sem se identificar com essa dor. O yoga ensina a ter uma melhor relação entre você e sua voz interior. Essa prática auxilia a sua relação entre você e você mesmo, você e sua família, amigos, colegas, é uma transformação que melhora a sua relação com o mundo ao seu redor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s