Descubra como finalmente definir o abdômen

Como definir o abdômen?” Foi com essa dúvida que cheguei à academia em 2016. Na época, treinava bastante, mas a barriga continuava lá. Foi então que, a personal me deu o toque “óbvio” de que eu precisava retirar algumas coisas da alimentação, já que ela impacta muito! Assim foi feito…

No início, tirei alimentos com farinha branca, depois reduzi o açúcar e o álcool. Pode parecer difícil no começo, mas tudo é costume. Se você planejar as suas refeições, não vai sentir falta das opções que não te ajudam a chegar no seu objetivo. Foi dessa forma que passei a ter um pouco mais de equilíbrio… E não é que os resultados começaram a vir?

Porém, é importante lembrar que a gordura se acumula em locais diferentes, de acordo com cada pessoa, por meio da genética. No meu caso, é na região abdominal. Então, tive que ter o déficit calórico por um tempo para reduzir as gordurinhas, com treino de força e, entre os aeróbicos, a corrida foi a que deu mais certo. Algumas pílulas sobre isso:

1) Sem perder a gordura, os famosos quadradinhos não vão aparecer, mesmo que estejam lá;

2) Com base na afirmação acima, treinos de força (musculação, calistenia, Crossfit e funcional, por exemplo) são importantes tanto para emagrecer quanto para fortalecer a musculatura;

3) Sabia que não é só o abdominal que ajuda nisso? Os agachamentos também recrutam os músculos do abdômen! Então, não precisa se matar fazendo milhares de abdominais. Seu treinador poderá montar um treino mais adequado para você;

4) Entre os aeróbicos, segundo estudos, a corrida é o melhor para quem busca perder gordura nessa região.

E aí, alguém interessado em definir a barriga?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s